quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tulipa,outra sugestão pro dia das Mães!

Meninas Queridas...Estou de volta com mais uma sugestão simples,fácil e delicada pra presentear quem a gente ama!!!Vcs podem fazer várias e montar um buquê ou fazer em tamanho maior e colocar em um vaso solitário e presentear.Enfim, é só fazer e deixar a criativa falar mais alto...Espero que aproveitem a idéia e me contem também,rsrs!Abraços:Joelma Patricia!
Abaixo o Pap que achei no blog Tricô e Afins,espero que aproveitem!
Mais uma dica:se não quiserem pintar os palitos, usem fita floral pra encapar os palitos é bem mais rápido!

Para fazer lindas tulipas de tecido, você vai precisar de: palitos de churrasco pintados de verde com tinta acrílica ou PVA; retalhos de tecido de algodão na cor e estampa de sua preferência; manta acrílica desfiada; linha de costura resistente; agulha de mão; tesoura; pequenas contas, miçangas ou botõezinhos; vasinho a sua escolha; argila e musgo.

Vamos à execução:



Pinte os palitos de churrasco com a tinta verde. Aguarde até ficaram totalmente secos. Enquanto isso vá recortando os tecidos escolhidos para fazer as flores nas seguintes medidas: 5x9cm (tulipa P), 7x13cm (tulipa M) ou 9x15cm (tulipa G). O tamanho e a quantidade de tulipas podem variar conforme o tamanho do seu vaso. Veja o que mais lhe agrada.

 


Para montar sua tulipa, pegue um retângulo de tecido, dobre ao meio com o lado do direito voltado para dentro e costure a lateral.

 


Em seguida faça uns pontinhos de franzir ao redor de uma das partes circulares obtidas.

 


Introduza a ponta do palito no sentido do lado sem costura para o lado costurado. Puxe a linha e aperte até o lado com o franzido ficar bem firme em volta do palito. Arremate bem para não soltar.

 


Desvire o tecido sobre o palito. Perceba que você vai ficar com um copinho de tecido na ponta do palito.

 


Encha o copinho com a manta acrílica desfiada.

 


Pegue novamente a agulha e a linha e faça apenas dois pontinhos para fechar a boca do copinho e obter o efeito de quatro preguinhas, formando as pontas da flor.

 



Nesse local do centro da tulipa você pode arrematar com uma continha, miçanga ou um pequeno botão. Pronto. Agora é só fazer quantas tulipas desejar para montar seu arranjo.

 

Pronto. Agora é só fazer quantas tulipas desejar para montar seu arranjo.


Use a argila como base para os palitos dentro do vasinho. Decore com o musgo. Escolha um local bonito na casa e aprecie suas delicadas tulipas coloridas por muito tempo. Se quiser, injete sua essência preferida em cada flor para aromatizar o ambiente.






Um comentário:

  1. Olá Patricia vim retribuir a visita e te seguir tb, amei o PAP das tulipas rsrsr seu tb é lindo, parabens ! Tem mais sorteios rolando lá no blog (1000 seguidores e dia dos namorados) não deixe de participar bjssssss

    ResponderExcluir